A Polícia Civil, por meio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) realizou na noite desta quinta-feira (25) uma operação ostensiva na região da Vila Marcos Roberto, Joquei Club e Jardim Nhanhá.
A reportagem do Jornal Midiamax tomou conhecimento da ação após informações de moradores locais, que relataram as diversas incursões de viaturas policiais na região. No cruzamento da Rua Bonsucesso com a Pirineus, havia concentração de viaturas da GCM, atuando com abordagens de veículos e fiscalizações de alvarás comerciais.
Além disso, a GCM prestava apoio à Polícia Civil nas questões de trânsito demandadas pela operação. Haviam seis viaturas no cruzamento e cerca de 20 policiais.
No local, a reportagem ouviu o Secretário Especial de Segurança e Defesa Social do município, Anderson Gonzaga da Silva. Ele destacou a atuação integrada das forças policiais civis na repressão ao narcotráfico na região.
“Esta é uma resposta das Forças de Segurança Públicas, que de forma unida, atua para trazer mais segurança para toda essa região”, disse Gonzaga.
Na última semana, moradores locais instalaram faixas de protesto contra a onda de furtos de fios. Reclamam ainda da insegurança e alta presença de usuários de drogas pelas ruas da região.
Assim, segundo Gonzaga, essa operação especial visa combate primordial ao narcotráfico. Enquanto as abordagens eram realizadas na região, equipes da Polícia Civil realiza incursões no bairro.
Há informações de apreensão de drogas, de veículos irregulares e prisão de pessoas. O quantitativo porém ainda não foi revelado.