Corumbá – Cejusc fecha 2024 com mais de 80% de acordos homologados

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Corumbá, ao longo de 2024, realizou 701 audiências, das quais 586 resultaram em acordos homologados, alcançando um índice expressivo de mais de 83,59% de êxito.

Além das audiências, a equipe do Cejusc Corumbá prestou mais de 1.500 atendimentos no ano, o que culminou em 908 atermações de pré-processual. Esse procedimento consiste na abertura de novos pedidos de audiências para buscar consensos em questões envolvendo relações continuadas, como demandas de direito de família e vizinhança. Dentre as atermações, mais de 150 são frutos da parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio do Procon municipal.

Os resultados do Cejusc demonstram o impacto positivo da mediação e conciliação de conflitos e o fortalecimento do acesso à justiça, um dos esforços do TJMS sob a presidência do desembargador, Sérgio Fernandes Martins, permitindo que os cidadãos tenham suas demandas resolvidas com presteza e eficiência.

Os interessados em resolver conflitos por meio da mediação podem procurar o Cejusc de Corumbá munidos de documentos pessoais. As sessões de mediação são agendadas em até 30 dias, e, ao final, as resoluções podem ser homologadas pelo Poder Judiciário.

Serviço – Os Cejuscs são unidades do Poder Judiciário, responsáveis pela realização das audiências de conciliação e mediação, bem como pelo atendimento e orientação ao cidadão.

O Cejusc Corumbá está localizado na Rua 21 de Setembro, 1.633, Bairro Aeroporto. O horário de atendimento ao público é das 12 às 19 horas.

E-mail: cejusc-corumba@tjms.jus.br

Endereço: Rua 21 de Setembro, 1.633, Corumbá/MS

Telefones: (67) 99114-4101 | (67) 3907-5973

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena