Ocorreu na tarde dessa segunda-feira, dia 15 de julho, a primeira reunião do Comitê Gestor Estadual da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br). O encontro contou com a participação do Des. Alexandre Lima Raslan, membro do Comitê, e da juíza Kelly Gaspar Duarte. O Comitê Gestor Estadual da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro foi instituído por meio da Portaria nº 2.233, de 14 de janeiro de 2022.
O objetivo do encontro foi realizar o acompanhamento da efetiva implantação e cronograma dos cursos de capacitação de servidores e magistrados. Foi apresentado o plano de ação, homologado pelo CNJ, e os dados atualizados. Toda esta iniciativa recebe o apoio do presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Sérgio Fernandes Martins.
A Plataforma Digital do Poder Judiciário tem como principal escopo incentivar o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando pragmaticamente a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJE).
Entre as atribuições do Comitê Gestor Estadual da PDPJ-Br está avaliar as necessidades de evolução e correção dos microsserviços e módulos da plataforma; organizar atendimento às demandas de seus usuários internos e externos, divulgar ações, apresentar plano de ações e monitorar resultados.