Um ônibus que transportava integrantes do time de futebol americano Coritiba Crocodiles, tombou, matou três pessoas e deixou pelo menos 12 feridas na manhã de sábado, dia 21 de setembro, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, ao todo, o coletivo transportava 43 passageiros e dois motoristas.
O acidente aconteceu na altura do km 226 da pista de descida da Serra das Araras, trecho da Via Dutra, por volta de 10 horas. Segundo o clube, as vítimas que morreram foram identificadas como Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44. Todos eram jogadores.
Os corpos foram removidos durante a tarde e levados para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda, também no Sul do Rio de Janeiro.
Doze pessoas foram socorridas e encaminhadas aos hospitais Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e São João Batista, em Volta Redonda.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) disse que 21 pessoas não se feriram e foram levadas para um hotel na cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro. A viação Princesa dos Campos, responsável pelo ônibus, afirmou que os dois motoristas e quatro passageiros permaneceram no local do acidente.
Atletas do Coritiba Crocodiles saíram de Curitiba, capital do Paraná, às 20 horas, da última sexta-feira (20) e estavam indo para o Rio de Janeiro, onde enfrentariam o Flamengo Imperadores, pelo Brasileirão de futebol americano, na tarde deste sábado. O jogo foi adiado.
A pista de descida chegou a ficar interditada para destombar o ônibus e limpeza da pista, mas foi reaberta por volta de 15h50. Às 16h30, Os motoristas enfrentam cerca de 11 km de congestionamento.