Na tarde do último sábado (20), Josoel Braga Morale, de 48 anos, foi brutalmente assassinado pelo próprio sobrinho, de 27 anos, em Antônio João. O crime foi confessado pelo suspeito à esposa da vítima, que também indicou o local onde havia deixado o corpo.
Conforme relato da esposa de Josoel à polícia, ele saiu de casa por volta das 21 horas da noite de sexta-feira (19), acompanhado do sobrinho. No entanto, ao meio-dia e meia de sábado (20), o suspeito retornou à residência do casal e fez a terrível revelação: “Você está esperando ele? Pode desistir, eu matei o tio, o corpo está lá embaixo da segunda árvore na saída para a fazenda Rio Grandense”, segundo consta no boletim de ocorrência.
Desesperada, a mulher dirigiu-se ao local indicado e encontrou Josoel morto, com um corte profundo na garganta. A polícia foi acionada e, ao chegar, constatou o óbito, iniciando imediatamente as diligências em busca do suspeito.
O jovem foi localizado em uma casa próxima e levado para a delegacia. Inicialmente, ele negou a autoria do crime, mas acabou confessando durante o interrogatório. O suspeito também revelou que a faca utilizada no homicídio estava escondida na casa da avó. Os policiais foram até o local e encontraram a arma do crime dentro de um guarda-roupas.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Antônio João como “homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”.