Dois paulistas estiveram em campo sábado (3), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante de adversários cariocas. Dentro de casa, no MorumBIS, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Calleri e dorme no G4 da competição. Já o Red Bull Bragantino buscou o empate por 2 a 2 diante do Vasco, em São Januário, nos acréscimos.
Com os resultados, o São Paulo chegou a 35 pontos e aparece em sexto lugar. Enquanto o Red Bull Bragantino se manteve em 10º, com 26. O Flamengo é o vice-líder, com 40 e o Vasco aparece em 11º, com 24.
Reencontrando o Flamengo, o primeiro tempo foi de muita posse de bola do São Paulo, porém com poucas conclusões a gol. O time paulista levava vantagem em todos os setores, principalmente pelos lados do campo, onde armava os contragolpes com rapidez.
O domínio paulista só deu resultado na segunda etapa, aos 16 minutos, quando Luciano cobrou escanteio e Calleri desviou de cabeça para abrir o placar. Com a vantagem, o São Paulo foi conduzindo o placar sem levar sustos. Na reta final, já pensando nos duelos decisivos da Copa do Brasil, tanto São Paulo, quanto Flamengo tiraram o pé e não forçaram o jogo até o apito final.
Fora de casa, o Red Bull Bragantino saiu na frente do Vasco, com Jhon Jhon aproveitando o cruzamento de Gustavinho, logo com quatro minutos de bola rolando, e segurou a vantagem até o fim do primeiro tempo, em um jogo bastante movimentado.
Na etapa complementar, o Vasco virou a partida com GB, empatando aos cinco, e Adson, virando o placar aos 14. Depois de segurar a pressão, o Red Bull Bragantino se lançou ao ataque na reta final. Lincoln deu lindo cruzamento e Helinho apareceu entre a defesa para testar firme e empatar, aos 42.