O São Paulo recebeu o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (6), no MorumBIS, em São Paulo (SP), pela 15ª rodada. O time tricolor venceu por 2 a 0, em uma partida difícil, com gols já na reta final do segundo tempo.
Com o resultado, os donos da casa foram a 27 pontos, os mesmos de Botafogo, Palmeiras e Bahia. O quarteto vem logo atrás do Flamengo, que ficou no empate por 1 a 1 com o Cuiabá e chegou a 31 pontos. O Red Bull Brasil desperdiçou a oportunidade de entrar na zona de Libertadores e aparece em sétimo, com 22 pontos, assim como o Athletico-PR.
O primeiro tempo teve bastante disposição e empenho de ambos os times, que também arriscaram muito de longa e média distância, mas a bola ou saiu para fora ou acabou bloqueada pela zaga adversária. Com esse cenário, a primeira ação de maior perigo acabou saindo no começo da etapa inicial.
Aos oito minutos, Lincoln cobrou escanteio da esquerda, Nathan Mendes fez o desvio no primeiro poste, e a bola se ofereceu para o atacante Eduardo Sasha. O goleiro Jandrei fechou bem e fez a defesa, impedindo que os visitantes abrissem o placar logo no início da partida.
Os donos da casa só conseguiram responder próximo aos acréscimos. Lucas deu ótimo lançamento e encontrou Wellington Rato passando por trás da zaga bragantina. O meia perdeu a passada, mas percebendo a saída do goleiro Cleiton, tentou uma cavadinha. A bola saiu por cima do travessão.
O segundo tempo foi mais animado. Logo aos seis minutos, Lincoln cruzou, e Vitinho conseguiu puxar o corpo para trás e fazer o desvio de cabeça, com perigo. Aos 13, Lincoln fez jogada individual pela direita e acabou finalizando para fora.
Quando respondeu, o São Paulo abriu o placar. Aos 20, a zaga bragantina tentou afastar a bola após bate-rebate. Luiz Gustavo fez a interceptação, Wellington Rato acionou Luciano, que parou em ótima defesa de Cleiton, porém André Silva pegou o rebote e marcou.
Os donos da casa ampliaram aos 45. Pedro Henrique derrubou Rodrigo Nestor dentro da área. Luciano foi para cobrança de pênalti e bateu forte no meio do gol. Cleiton fez grande defesa, mas a bola pegou no travessão e voltou para o atacante, que teve tranquilidade para fechar o placar.
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada de maneira incompleta no próximo meio de semana. O São Paulo enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 de quinta-feira (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
O Red Bull Bragantino não vai entrar em campo. O adversário na 16ª rodada é o Juventude, mas o oponente fará os duelos da terceira fase da Copa do Brasil contra o Internacional. O primeiro é na quarta-feira (10); o segundo, no sábado (13). Assim, o Red Bull Bragantino vai enfrentar o Cruzeiro, às 16h de sábado (13), no Independência, em Belo Horizonte (MG).