A Santa Casa de Campo Grande, maior hospital de Mato Grosso do Sul, anuncia um grande avanço nos serviços oferecidos para a população com um equipamento de última geração para procedimentos hemodinâmicos. Este mês, o Centro Cirúrgico do hospital começa a operar a nova máquina, já instalada e pronta para exames complexos, beneficiando diretamente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a parceria estabelecida com uma empresa privada do estado, a Santa Casa se destaca como pioneira na região ao adquirir o aparelho. Segundo o Dr. Marcos Rogério, Chefe de Serviço de Cirurgia Vascular, o dispositivo representa um salto qualitativo nos serviços prestados. “Comparada à anterior, esta máquina é significativamente mais avançada. No Brasil, existem apenas três, e somos o primeiro hospital estadual a possuir tal tecnologia“, detalha o Dr. Rogério.
Destacando a exclusividade do equipamento GE Innova IGS 530, que geralmente só se encontra em hospitais particulares com custos elevados para exames, o especialista ressalta a importância desse progresso. “Representa uma evolução notável para a instituição. A Santa Casa é a única no estado com capacidade para realizar esses exames, democratizando o acesso a um serviço de alta qualidade“, enfatiza o médico.
O GE Innova IGS 530 é um sistema de imagem, com uma interface de Inteligência Artificial, guiada por intervenção que possui um detector digital, otimizado para uma variedade de procedimentos vasculares. Ele é capaz de cobrir ambas as pernas simultaneamente e possui agilidade para angulações íngremes necessárias em angiografias coronárias. O sistema é projetado para fornecer imagens de alta clareza com doses de radiação mantidas no mínimo possível, incluindo personalização de dose, que permite ajustar as preferências de exposição automática, expondo os pacientes e funcionários a menos riscos.
Com essa iniciativa, a instituição reafirma seu compromisso com a saúde pública, oferecendo tecnologia de ponta e cuidado excepcional aos seus pacientes. “Garantir que nossa população tenha acesso a procedimentos de alta complexidade, antes restritos a hospitais particulares, é uma conquista que nos enche de orgulho. Estamos abrindo novos caminhos para a saúde pública e reiterando nossa missão de servir com amor e dedicação a todos que precisam”, finaliza a Presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima.