A droga estava escondidas em carga de amido de milho
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.917 kg de maconha na manhã do último sábado (28), em Três Lagoas. A droga estava escondida entre uma carga de amido de milho.
Os policiais realizavam uma operação na BR-158 quando abordaram um caminhão com placas de Navegantes (SC). O motorista, que estava acompanhado por uma mulher no banco do passageiro, afirmou que transportava amido de milho de Marechal Cândido Rondon (PR) para Silvianópolis (MG). Ao estranharem o trajeto feito pelo condutor, os policiais solicitaram que ele abrisse o baú para revista. Assim que o compartimento foi aberto, os agentes sentiram imediatamente o forte odor de maconha.
Durante a inspeção da carga, os policiais rodoviários federais encontraram vários fardos de maconha escondidos entre o amido de milho. O motorista alegou que não sabia que havia droga no carregamento. No entanto, a versão dele não convenceu os agentes, que deram voz de prisão a ele e à passageira. A maconha foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Polícia Civil em Três Lagoas.