Keila Flores – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itaporã-MS, efetuou, na última quarta-feira (21/8), a maior apreensão de maconha já registrada no município. Durante a operação, foram apreendidos 6,7 toneladas da droga em uma propriedade rural situada às margens da rodovia MS 270. O responsável pela droga foi preso em flagrante.
As investigações apontaram o local como um entreposto de entorpecentes. Ao chegar à propriedade, os policiais civis encontraram o imóvel desabitado e com um forte odor de maconha. Através da janela, foi possível observar vários fardos de droga nos cômodos.
Dentro da propriedade, foram encontrados 259 fardos de maconha, totalizando aproximadamente 6,7 toneladas. O responsável pelo armazenamento da droga, L.M.M., de 55 anos, foi identificado e preso em flagrante pela Autoridade Policial, sendo autuado pelo crime de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei nº 11.343/06).
A apreensão, avaliada em cerca de R$ 6 milhões nos grandes centros, representa a maior já realizada pela Delegacia de Itaporã.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da população local e disponibiliza um canal direto para denúncias e esclarecimentos. A população pode entrar em contato com a Delegacia de Itaporã pelo telefone: (67) 3451-1562. A identidade dos denunciantes será mantida em absoluto sigilo.