Entreposto com 19,5 toneladas de drogas foi fechado na área rural de Japorã, município a 468 quilômetros de Campo Grande, durante a madrugada da última segunda-feira (30). Além dos entorpecentes, seis caminhonetes com registros de furto foram recuperadas.
De acordo com o site Campo Grande News, dos sete automóveis utilizados pelos traficantes, seis eram roubados ou furtados. Entre os modelos, estavam duas Dodge Ram; uma Mitsubishi Triton; uma Volkswagen Amarok; uma Toyota Hilux e uma Chevrolet S10. Todos veículos com grande capacidade de carga e de atingir altas velocidades, mesmo carregados.
O comboio seguia pela rodovia estadual MS-229 quando foi interceptado pelos policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Dos setes veículos que seguiam juntos, em alta velocidade, quatro foram apreendidos no local. Durante a abordagem, os motoristas conseguiram fugir a pé para o lado paraguaio. Somente nestes veículos, foram encontrados 8,8 toneladas de maconha.
Já na zona rural do município, uma segunda equipe de policiais encontrou um sítio onde estavam as outras três caminhonetes. O local era utilizado como entreposto pelos criminosos e estava com grande quantidade de volumes prensados de drogas. Só neste local, dez toneladas estavam embaladas em tabletes, prontas para a distribuição e venda.
Diante dos fatos, os veículos com os entorpecentes foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 41 milhões.