Após vencer o Cuiabá, por 5×0, na última rodada, o Palmeiras foi até Curitiba enfrentar o Athletico Paranaense, na Ligga Arena. Mesmo fora de casa, o Verdão saiu do confronto com vitória, por 2×0.
Pré-jogo
Com a semana de treinamento, Abel Ferreira promoveu apenas duas alterações em relação à última partida, contra o Cuiabá. Entraram na equipe titular Marcos Rocha, que substituiu Mayke, lesionado, e Gustavo Gómez, que voltou de suspensão, no lugar de Naves. Dessa forma, o Verdão foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.
Já a equipe da casa, comandada pelo técnico Martín Varini, foi a campo com: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick, Gabriel, Bruno Zapelli e Christian; Cuello, Canobbio e Mastriani.
1º Tempo
Mesmo jogando fora de casa, a torcida do Verdão se fez presente na Ligga Arena e ajudou o Palmeiras desde o início da partida, incentivando a equipe. Com a bola rolando, o Palmeiras dominou o Athletico Paranaense desde o primeiro minuto de jogo, tendo três grandes oportunidades antes dos dez minutos.
A primeira grande chance veio com Maurício, que chutou cruzado e parou na defesa do goleiro Mycael. Logo em seguida, foi a vez de Felipe Anderson aproveitar o cruzamento e chutar de primeira, que parou também na defesa do goleiro do Athletico. Porém, aos 8’ minutos em jogada de Flaco López, o camisa 42 cruzou para dentro da área e Maurício completou para as redes e fez Palmeiras 1×0.
Após sair a frente do placar, o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas seguiu dominando a partida. Aos 31’ minutos, Caio Paulista fez linda jogada na entrada da área, driblando dois defensores do Athletico Paranaense, e chutou forte para a grande defesa do goleiro Mycael. A frente do placar, o Verdão foi com a vantagem de 1×0 para o intervalo.
2º Tempo
Depois de voltar do intervalo, o Palmeiras seguiu dominando a partida e teve, logo aos 8’ minutos, duas oportunidades em sequência de aumentar o placar. Em erro de saída de bola do Athletico Paranaense, a bola sobrou para Flaco López, que chutou e parou na defesa do goleiro Mycael, no rebote, Mauricio chutou e a bola parou na trave.
Minutos depois, Estêvão fez belo drible para cima de Esquivel e chutou forte, sem chances para o goleiro do Athletico Paranaense, para fazer 2×0 para o Verdão. Com boa vantagem no placar, o Palmeiras não parou de atacar e quase marcou, novamente com Estêvão, que, de cabeça, parou em mais uma defesa do goleiro do Athletico.
Em vantagem, Abel Ferreira resolveu promover mudanças na equipe e fez as cinco substituições em um intervalo de dez minutos. Dessa forma, foram a campo Vanderlan, Rony, Fabinho, Raphael Veiga e Giay, nos lugares de Caio Paulista, Flaco López, Richard Ríos, Maurício e Estêvão, respectivamente. Com as mudanças, o Palmeiras seguiu atacando, e Giay e Rony desperdiçaram novas oportunidades de marcar o terceiro gol.
Com Weverton garantindo boas defesas, a partida se encerrou em 2×0 para o Verdão, que volta para casa com mais três pontos.
Sequência da temporada
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 47 pontos e permaneceu na terceira colocação, com 47 pontos, três a menos que o líder Botafogo. O Verdão volta a campo no dia 15 de setembro, para enfrentar o Criciúma, no Allianz Parque.
Já o Athletico Paranaense permanece na 11º colocação na tabela, com 29 pontos. A equipe volta a campo no dia 14 de setembro para enfrentar o Fortaleza, dentro da Ligga Arena.