Os desembargadores Tomás Bawden e César Palumbo foram eleitos para os cargos de presidente e vice-presidente do TRT/MS
O Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) elegeu, na súltima exta-feira, 6 de setembro, os desembargadores Tomás Bawden e César Palumbo para os cargos de presidente e vice-presidente do tribunal, respectivamente, para o biênio 2025/2026. A escolha, feita por aclamação, também definiu os novos integrantes das Turmas e dos colegiados da 24ª Região, bem como a direção da Ouvidoria e Escola Judicial.
O atual presidente do TRT/MS, desembargador João Marcelo, agradeceu o apoio recebido ao longo de sua gestão e colocou-se à disposição para colaborar com a nova administração. “Desejo uma excelente gestão à nova diretoria e estou pronto para contribuir com a continuidade do trabalho”, afirmou.
Os magistrados manifestaram apoio aos novos dirigentes. O desembargador Nicanor Araújo desejou sucesso aos eleitos, ressaltando que “o trabalho é árduo, mas sei que não lhes faltarão ânimo e vontade de bem dirigir o nosso tribunal”. Os desembargadores Francisco Filho e João de Deus parabenizaram a nova gestão, enquanto o desembargador Marcio Thibau destacou a experiência de Tomás Bawden e expressou expectativa de uma boa administração.
O procurador do trabalho, representando o Ministério Público do Trabalho, Jonas Ratier, também manifestou seu apoio e desejou sucesso aos novos dirigentes, assim como o desembargador João de Deus, que demonstrou confiança na nova diretoria. O decano do TRT/MS, desembargador André Oliveira, enfatizou a importância e a profundidade da experiência de presidir uma corte. “A presidência de uma corte de justiça tem especial dimensão, que nos permite doar num grau que nunca antes na vida tínhamos doado. É uma das experiências mais profundas que um magistrado pode vivenciar”, declarou.
O presidente eleito, desembargador Tomás Bawden, reconheceu a responsabilidade de assumir o comando do tribunal e destacou a importância da confiança dos colegas. “É uma honra realizar um projeto que todo magistrado do trabalho almeja: ascender a desembargador e conquistar a confiança dos colegas para presidir o Tribunal. Essa responsabilidade será compartilhada com meu colega César”, afirmou.
O vice-presidente eleito, desembargador César Palumbo, elogiou o presidente eleito e reafirmou seu compromisso com a nova administração. “O desembargador Tomás está preparado e será um presidente com uma atuação destacada. Agradeço a confiança de todos e estou comprometido em apoiar a gestão”, concluiu.
Escola Judicial, Ouvidoria e Turmas:
A Escola Judicial continuará sob a gestão do desembargador Francisco Filho, a Ouvidoria ficará a cargo do desembargador Márcio Thibau e o desembargador João de Deus será o vice-ouvidor.
A juíza do trabalho Ana Paola Emanuelli Balsanelli seguirá como Ouvidora da Mulher, tendo como vice a juíza Keethlen Fontes Maranhão.
1ª Turma:
2ª Turma: