O crime foi cometido na presença da filha de 11 anos
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) apresentou à Justiça denúncia contra um homem de 51 anos, acusado de matar a companheira Marlete Salete Mees de 54 anos, com nove facadas, na frente da filha de 11 anos. O crime aconteceu na noite de 24 de setembro deste ano e provocou comoção na pequena cidade, próxima à fronteira com o Paraguai, onde vivem 41 mil habitantes.
Segundo a peça acusatória, assinada pela Promotora de Justiça Lenize Martins Lunardi Pedreira, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Amambai, o denunciado cometeu feminicídio, com quatro qualificadoras, sendo majorado ainda por ter ocorrido na presença de uma menor de idade.
Qualificadoras:
Motivo torpe;
Recurso que dificultou a defesa da vítima;
Uso de meio cruel;
Condições de sexo feminino envolvendo violência familiar
A menina foi arrolada como informante e vai passar por depoimento especial, a pedido da Promotoria de Justiça. Foi ela quem acionou a Polícia Militar, depois que o autor do feminicídio trancou a porta do quarto para cometer a violência.
Havia outras duas crianças no ambiente. A vítima foi atingida por pelo menos nove golpes de uma faca de vinte centímetros de lâmina.
Desde o crime, o homem está preso, o que só foi possível após uma negociação com os policiais porque ele ameaçava tirar a própria vida. Primeiro, foi para o hospital e depois para a cadeia, pois foi decretada sua prisão preventiva.
Fiilha da vítima, a menina de de 11 anos estava na casa junto com outras duas crianças, filhas do acusado. Ela acionou a Polícia Militar informando que viu a mãe ser esfaqueada e, na sequência, o denunciado se trancou no quarto com a vítima. Quando os policiais chegaram, encontraram a filha da vítima na rua, esperando a viatura.
A denúncia já foi recebida pelo Juiz e segue os demais ritos processuais. O próximo passo é a citação do réu para apresentar resposta à acusação.
Marta Ferreira de Jesus