Para os católicos, entrar com boné em uma igreja é sinal de desrespeito. Para despistar os fiéis da Catedral de Nossa Senhora da Candelária, em Corumbá (MS), um jovem, de 21 anos, tirou o acessório da cabeça, seguiu ao altar e furtou um candelabro de bronze. Câmeras de segurança flagraram toda a ação do suspeito.
As imagens do circuito interno de segurança foram divulgadas nesta sexta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, o furto ocorreu na terça-feira (16). No vídeo mais acima, é possível ver a ação do suspeito, que entra na igreja sem boné e segue ao altar para furtar objetos.
As imagens também mostram o rapaz saindo da igreja tranquilamente. Após sair da área da igreja, o suspeito coloca o boné de volta na cabeça.
Os registros do circuito interno da igreja ajudaram a polícia a encontrar o suspeito. Além do candelabro de bronze, o jovem furtou uma lâmpada que iluminava o Santíssimo, no altar da catedral, tombada como patrimônio histórico de Mato Grosso do Sul.
Foram as imagens das câmeras de segurança que ajudaram a polícia a chegar ao suspeito. O homem foi encontrado e interrogado. O candelabro e a lâmpada foram recuperados na casa do autor.
O suspeito foi ouvido e liberado, já que não houve flagrante. Os antecedentes criminais do jovem são extensos, incluindo os crimes de ameaça, roubo, receptação e ato obsceno.