Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na noite do último sábado (3) um homem de 38 anos de idade por porte e posse ilegais de arma de fogo e munições.
Os militares realizavam um bloqueio policial na MS-164, região do Distrito de Vista Alegre, quando visualizaram o momento em que o condutor de uma motocicleta dispensou algo às margens da rodovia. Ao ser abordado e questionado sobre o fato, disse que jogou uma arma de fogo.
Durante as buscas nas imediações os policiais localizaram, na vegetação, um revólver de calibre 357 com seis munições, sendo uma deflagrada. Questionado sobre a arma de fogo disse que pertence ao patrão; e que a pegou para atirar em porcos na região. Durante a checagem da numeração da referida arma de fogo, não constou registro no sistema nacional.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju, juntamente com o homem e a motocicleta Honda CBX 200 de cor vermelha.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.