Equipes do Corpo de Bombeiros estão em ação para localizar um homem desaparecido na manhã deste sábado (28), em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu no cais de turismo, situado no Centro da cidade.
O que se sabe até o momento
De acordo com familiares que acompanham as buscas, o homem é mergulhador profissional. Testemunhas relataram que ele estava em um barco e mergulhou por volta das 10h para recuperar uma ferramenta que caiu no mar. Desde então, não retornou à superfície e está desaparecido.
Pescadores que estavam no local também confirmaram a sequência dos acontecimentos. Para tentar localizá-lo, o Corpo de Bombeiros mobilizou uma operação com o apoio de um helicóptero, um barco e um bote. Além disso, a Marinha do Brasil contribui nas buscas com uma moto aquática.
Até o início da tarde deste sábado, o mergulhador ainda não havia sido encontrado. O caso também está sob acompanhamento das autoridades marítimas, e a Marinha foi acionada para esclarecer mais detalhes.
Outro acidente em menos de 24 horas
Esse foi o segundo acidente marítimo registrado na cidade em menos de um dia. Na sexta-feira (27), um grave choque entre duas lanchas na Ponta da Jurubatiba, próximo à Ilha da Jipóia, resultou na morte de um turista argentino de 38 anos e deixou outros três feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi reportado por volta das 11h40. As vítimas foram atendidas no local e levadas para o Hospital Geral da Japuíba. Entre elas, dois homens já receberam alta, enquanto o terceiro permanece estável e em observação.
A Marinha do Brasil emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que abriu um inquérito para investigar as causas da colisão.
Reforço na segurança marítima
Os recentes incidentes em Angra dos Reis reforçam a importância de medidas de segurança em atividades náuticas e de mergulho na região, que recebe grande fluxo de turistas e profissionais. Enquanto isso, as equipes seguem empenhadas nas buscas pelo mergulhador desaparecido.