O ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Evander Vendramini, é pré-candidato em 2026 a uma vaga na Alems (Assembleia Legislativa). Para isso, ele vai se desfiliar do PP depois de 23 anos e analisa a troca para o PL.
Ao Jornal Midiamax, Vendramini disse ser primeiro suplemente de deputado estadual. Afastado do plenário, ele atua como advogado em Corumbá.
Sobre a mudança de partido, o ex-deputado que coordenou o Progressistas por 10 anos deve bater o martelo no segundo semestre deste ano. “Estive por dez anos à frente da presidência municipal do PP em Corumbá e por um ano, foi presidente estadual. Mas, a direção do partido mudou em 2024. Ainda no segundo semestre já quero ter isso decidido”.
Evander avalia a filiação ao PL, mas sem antes descartar convites de outros partidos de centro-direita. “Um desses partidos sinalizou a garantia da candidatura, então eu estou conversando, eu tenho até abril de 2026 para definir, mas para algum partido eu vou, não devo ficar realmente no Progressista”.
Questionado sobre a possibilidade de dirigir o PL em Corumbá no próximo ano, Vendramini alegou que esse não é o objetivo. “Eu não tenho preocupação com isso, só quero fazer parte de um grupo forte, honesto, descente, de direita e que se preocupe com o Mato Grosso do Sul e principalmente com Corumbá e a região pantaneira. Também quero apoiar o [Eduardo] Riedel para reeleição, só irei para um partido que esteja alinhado com a reeleição do governador”.