O fim de semana está só começando, e ainda dá tempo de programar o lazer dos dias de descanso. Em Campo Grande, a Semana pra Dança 2024 continua com programação, em diversos locais da Capital. Além disso, as tradicionais Feira do Coopharádio e Feira Ziriguidum, prometem diversão para toda a família. Confira a lista de eventos gratuitos!
Sexta-feira (4)
Semana pra Dança 2024
A Semana pra Dança 2024 continua agitando Campo Grande, neste fim de semana. O evento, que teve início na última segunda-feira (30), segue até o domingo (6), com muitas apresentações culturais e oficinas de dança, em diversos pontos da Capital.
Nesta sexta-feira (4), a Escola Municipal Antônio José Paniago será palco de uma mostra de coreografias para os estudantes e o público em geral, às 9h30. Mais tarde, a programação segue na praça Ary Coelho, às 17h, com apresentações de três coreografias. Em seguida, às 17h15, Leonardo Lopes e Maria Fernanda Figueiró encenam a obra ‘El Alma se embarga por lo mucho que sabe’.
Um pouco mais tarde, às 19h, a Cia Shakti Fusion apresenta ‘Elementos’, no Armazém Cultural. A Cia Jovem de Dança, de Jundiaí (SP), encerra a noite com os espetáculos ‘Hu.Ga’, ‘Mulher Jovem com os Olhos Fechados, c.1890’ e ‘Dança pra Lua’, no CCJOG (Centro Cultural José Octávio guizzo), a partir de 20h30.
Sábado (5)
Feira Arte com Missão
Neste sábado, a Feira Arte com Missão traz muitas atividades para toda a família, além de muito artesanato, culinária (nacional e oriental) e música ao vivo. A Feira é realizada na Rua São Geraldo, 243, Vila Sargento Amaral, das 15h às 20h.
Coletivo de Brechós
Neste sábado, ocorre mais uma edição do Coletivo de Brechós no Horto Florestal, em Campo Grande. Mas, dessa vez, intitulado ‘Black Saturday’, o evento promove doações de árvores frutíferas e Ipês para o público. O evento ocorre das 8h às 14h, com entrada gratuita.
Com mais de 40 expositores confirmados, o evento promete trazer uma diversidade de peças de vestuário e acessórios. Dessa forma, promove o consumo sustentável e consciente, além de acessível. Além das compras nos brechós, os visitantes que comparecerem ao evento poderão levar para casa uma muda de árvore frutífera ou de ipê, e, assim, contribuir com o reflorestamento urbano.