Luis García e Carlo Ancelotti, técnicos de Alavés e Real Madrid, discutiram depois da partida desta terça-feira (24), que terminou com vitória do Real Madrid por 3 a 2 no Santiago Bernabéu, em Madri. O motivo da discussão foi uma falta de Endrick, no fim do segundo tempo.
No fim do jogo, Ancelotti reclamou com a arbitragem pela quantidade de cartões para sua equipe. O Real teve quatro jogadores amarelados, enquanto o Alavés, que cometeu mais faltas, não levou nenhum cartão. Nesse momento, García foi até o técnico adversário para dizer que Endrick deveria ter sido expulso do jogo.
No fim do segundo tempo, o brasileiro acertou Mouriño, sem a bola, com um chute entre as pernas.
“Demos a nossa opinião sobre o assunto, mas sem nenhum problema ou confronto. A falta do Endrick era para vermelho, deveríamos ter jogado os últimos 10 minutos com um a mais. Era vermelho claro e nada mais. Era vermelho e não vou falar mais sobre isso. Falei de uma jogada pontual e um vermelho é um vermelho. É verdade que eles levaram amarelos demais, mas outra coisa é a ação do Endrick. Era para vermelho”, disse o técnico do Alavés na coletiva após o jogo.