A casa da prefeita Clediane Areco Matzenbacher (PP) de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, foi alvo de tiros na madrugada deste domingo (29). Informações iniciais é que ninguém ficou ferido. A informação foi confirmada ao Midiamax pela chefe do executivo municipal, que busca a reeleição em 2024.
Conforme o Portal Jardim MS News, os disparos atingiram a janela do quarto em que dormia a prefeita e o marido Gilson Matzembacher, por volta da 1 hora da madrugada. O casal acordou com o som do vidros estilhaçando.
O casal levantou para verificar a origem do barulho e encontrou a janela danificada pelos tiros. Imagens de câmeras de segurança flagraram quando uma dupla em uma motocicleta passa em frente da residência e os disparos são feitos. Ainda não há confirmação sobre os autores e nem a motivação do ataque.
A Polícia Militar foi acionada e foram recebidos pela prefeita e pelos familiares que estavam assustados. A perícia da Polícia Civil também foi acionada. O caso será investigado pelo delegado plantonista e os policiais do 1° Distrito Policial.