Cinco veículos são apreendidos pelo DOF

Eles transportavam produtos de contrabando e/ou descaminho

Cinco veículos carregados com produtos de contrabando e descaminho foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na última terça-feira (20), em Maracaju. Cinco homens, com idades entre 23 anos e 32 anos, que conduziam os carros foram detidos.

Os policiais faziam bloqueio na MS-164, próximo ao cruzamento com a MS-462, zona rural do município, quando abordaram o comboio. Nos automóveis foram encontrados cigarros, vestuários, eletrônicos, aparelhos de telefone celular entre outros itens.

Questionados, todos afirmaram que pegaram os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e levariam até Campo Grande. Os materiais apreendidos, avaliados em R$ 1,9 milhão, foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.

Mais descaminho

Ainda em Maracaju, o DOF apreendeu um veículo Nissan V-Drive, na BR-267, carregado com eletrônicos, aparelhos de telefone celular e cigarros eletrônicos. Uma mulher de 49 anos, que conduzia o veículo, foi detida. Os materiais apreendidos, avaliados em mais de R$ 80 mil, foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.

Protetor e Disque Denúncia

Todas estas ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena