DOF apreende  R$ 1 milhão em celuares, cigarros e vapes

Dois motoristas foram presos ao serem flagrados com mais de um milhão em celulares, vapes e cigarros contrabandeados. Os produtos estavam escondidos em uma carga de soja e foram apreendidos durante abordagem na MS-164, região do Copo Sujo, em Ponta Porã cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Conforme informações divulgadas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os militares realizavam um bloqueio policial na rodovia quando abordaram um caminhão Scania. Em seguida, um segundo veículo de carga, usado para alertar sobre fiscalizações policiais, desobedeceu à ordem de parada, tentou fugir, mas foi alcançado poucos quilômetros depois.

Durante a vistoria nos caminhões, os policiais localizaram aproximadamente 968 dispositivos eletrônicos para fumar – conhecidos como vapes -, 597 aparelhos celulares de diversos modelos e 200 pacotes de cigarros de origem estrangeira.

As mercadorias estavam escondidas nas cabines dos veículos. Aos militares, os motoristas disseram que receberam os produtos em Pedro Juan Caballero e que os levariam até Maringá, no Paraná. A carga é estimada em R$ 1,1 milhão.

Brasil Contra o Crime Organizado

O flagrante ocorreu no âmbito do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena