DOF apreende mais de 700 quilos de maconha

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde da última segunda-feira (29) um veículo Fiat Fiorino branco carregado com 704 quilos de maconha. Na ação um homem foi preso.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-289, área rural do município de Amambai, quando deram a ordem de parada ao condutor do Fiorino, que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Alguns quilômetros depois o veículo foi abandonado e dois homens correram para a mata, às margens da pista.

Durante as buscas nas imediações apenas um deles, de 21 anos de idade, foi localizado e detido. Ele contou aos policiais que reside em Coronel Sapucaia e que foi contratado para entregar a droga em Naviraí.

Durante a checagem dos agregados do carro localizou-se um registro criminal de furto ocorrido na cidade paulista de Americana, no dia 1º de julho do corrente ano. A viatura guincho do DOF esteve no local e rebocou o veículo até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,45 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena