A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou hoje, ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a adoção de providências urgentes para atendimento do Posto de Identificação do município de Figueirão. A indicação atende pedido do vereador Roni Silva.
Segundo informações do vereador, o município de Figueirão não dispõe dos equipamentos necessários para atender o cidadão que procura o Posto de Identificação. “Necessita de equipamentos para a realização de serviços como, por exemplo, o registro fotográfico para emissão da carteira de identidade”, afirmou ele.
Para a deputada, o documento de identidade é um direito à cidadania, que possibilita a correta individualização da pessoa, permitindo que ela seja reconhecida no mundo jurídico. “A estrutura solicitada é mínima e consiste em: Computador, Scanner de Digitalização, Impressora, Nobreak, Scaner de Assinatura, Scaner de Coleta, Máquina Fotográfica, Mesa e Cadeira”, destacou ela.
Assim, para garantir a continuidade do atendimento ao cidadão, Mara Caseiro afirma que o pedido é “de relevância impar”. “Solicito que o Poder Executivo contribua com o município de Figueirão para prover serviços básicos à população do município”, finalizou ela
Tavane Ferraresi – Foto: João Paulo Serafim