Debate – Cristina Serra será a mediadora

Debate Midiamax das Eleições de 2024 será mediado pela jornalista Cristina Serra. Os oito candidatos à Prefeitura de Campo Grande participam do debate nesta segunda-feira (23), às 20h, na sede do CREA-MS. O confronto direto entre os postulantes será transmitido em multiplataforma pelo Jornal Midiamax.

Todos os candidatos confirmaram presença no tradicional debate de Mato Grosso do Sul. Assim, é aguardada a presença de Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC), Beto Pereira (PSDB) e Jorge Batista (PCO).

Ao longo dos 40 anos de carreira, Cristina mediou diversos debates em eleições gerais e municipais. Em 2024, pisa em solo sul-mato-grossense para o tradicional Debate Midiamax, com confronto direto e roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

Como assistir?

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4.1 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE em canal aberto à toda a população.

Trajetória da jornalista

Nascida em Belém do Pará, Cristina Serra ingressou na Universidade Federal do Pará quando o Brasil ainda vivia em ditadura. Foi no clima intenso que a profissional entrou para sua primeira redação.

Iniciou como repórter no jornal Resistência aos 19 anos e, desde então, se dedica à profissão. Passou por estágio no Jornal do Brasil e foi freelancer para O Globo.

Após algumas eleições com cobertura pelo Jornal do Brasil, recebeu a primeira proposta da Rede Globo e só no segundo convite aceitou o ‘desafio’. Cristina já chegou a comentar que a transição para televisão não foi fácil.

Pela Globo, Cristina fez viagens internacionais e foi correspondente em Nova York. Chegou direto para o especial sobre o atentado de 11 de setembro. Em Costa Rica, a jornalista cobriu a prisão de Jorgina de Freitas, advogada e procuradora do INSS que arquitetou fraude de R$ 500 milhões.

Após a experiência internacional, retornou ao Brasil e ficou na Rede Globo até 2018. Atualmente integra as equipes de jornalismo dos portais de notícias ICL e Metrópoles.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena