Na última quarta-feira (23), a Polícia Civil, por meio de equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim efetuou a prisão de A. B. F.., de 47 anos, após a expedição de mandado de prisão decorrente de sentença condenatória em seu desfavor. O citado indivíduo foi condenado a 11 anos e 4 meses de reclusão, com início em regime fechado, por ter matado sua companheira Cristiane Silva Gonçalves, no dia 19 de março de 2017, no interior de um motel em Coxim.
Ele chegou a ser preso preventivamente, porém respondeu parte do processo em liberdade e aguardava o julgamento definitivo do processo. Nesta quarta-feira (24), após ciência da expedição do mandado de prisão, A. B. F. se apresentou espontaneamente na Delegacia de Atendimento à Mulher.
A Autoridade Policial responsável, Delegada Andressa Vieira, destacou a importância da denúncia de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, que pode ocorrer inclusive de forma anônima, pelo Disque 180 ou pelo telefone da DAM Coxim: (67) 3291-1338.