“O planejamento é requisito indispensável para que qualquer trabalho seja bem executado e, neste contexto, é que entra a contribuição das profissões. A iniciativa de ouvir as profissões, conhecer as demandas e soluções nas mais diversas áreas, é sem dúvidas, parte do processo para que as cidades se desenvolvam a partir do que é realmente necessário”, pontua a presidente Vânia Mello.
A presidente do Crea-MS, Vânia Mello, recebeu por iniciativa da candidata Rose Modesto, a primeira visita. Na ocasião, Rose recebeu o documento que contém contribuições das engenharias, agronomia e geociências que apontam intervenções visando à melhoria do fluxo de veículos e pedestres, destacam importância da regularização fundiária; a execução de obras priorizando a acessibilidade e a valorização dos conselhos municipais de políticas públicas.
Outro ponto apresentado à candidata foi a importância da remuneração adequada aos profissionais da engenharia, agronomia e geociência do serviço público municipal, que são protagonistas do desenvolvimento das cidades.
“É muito importante que tenhamos esse diálogo com todos os candidatos, para que, além de todos esses pontos, possamos ressaltar a importância da ocupação de cargos estratégicos por profissionais das áreas, da mesma forma que no debate técnico dos assuntos afetos às profissões; dessa forma, a contribuição à sociedade é muito maior”, disse Vânia Mello ao ressaltar que o Conselho aguarda a visita de todos os candidatos.
O documento com contribuições da engenharia, agronomia e geociências para o desenvolvimento de Campo Grande foi elaborado tendo como base indicações de conselheiros do Crea-MS e de entidades classistas.