O Corinthians tem negociações em andamento com dois jogadores indicados pelo técnico Ramón Díaz. Estão na mira do time o atacante Gonzalo Plata, equatoriano que defende o Al-Sadd, do Catar, e o volante Cuéllar, colombiano com passagem pelo Flamengo e que tem vínculo com Al-Shabab, da Arábia Saudita.
As negociações, neste momento, estão em estágios distintos. Com Cuéllar, os números estão na mesa, com proposta apresentada. O Corinthians trata o caso com otimismo e acredita que conseguirá fechar a transferência.
No caso de Plata, ainda estão sendo debatidas internamente formas para viabilizar a negociação com o Al-Sadd, podendo envolver empréstimo ou troca de jogadores. A intenção é amenizar o custo financeiro.
Conheça Gonzalo Plata
Plata, de 23 anos, começou a carreira no Independiente del Valle-EQU. Após se formar e estrear profissionalmente no clube, ele se transferiu para o Sporting-POR.
Em terras lusitanas, compôs a equipe sub-23 até ganhar as primeiras chances no profissional em 2019. Já em 2021, o jogador se transferiu para o Valladolid-ESP. Em 2023, foi adquirido pelo Al-Sadd, onde realizou 33 jogos, marcou 12 gols e deu oito assistências.
Conheça Gustavo Cuéllar
Depois da passagem de quatro temporadas no Flamengo, que se encerrou em 2019, o colombiano de 31 anos se fixou no futebol da Arábia Saudita.
Inicialmente, Cuéllar foi para o Al-Hilal, clube em que passou quatro temporadas até se transferir no ano passado para o Al-Shabab. No atual time, realizou 36 partidas e marcou um gol. O volante é alvo do Corinthians desde a temporada passada.