Corinthians evita tetra do Palmeiras e abre cinco títulos paulistas de distância para o rival

Gazeta Esportiva – O Corinthians superou o Palmeiras nessa quinta-feira, na Neo Química Arena, e conquistou o título do Campeonato Paulista pela 31ª vez. O clube alvinegro, assim, ampliou a sua hegemonia no Estado de São Paulo.

O Timão se isola ainda mais como maior campeão do torneio e abriu cinco títulos de distância para o Alviverde, que detém 26 conquistas. São Paulo e Santos vêm logo atrás, empatados com 22 taças.

Além de somar mais um troféu para sua coleção, o Corinthians ainda evitou o tetra do Palmeiras. O Verdão, campeão nos últimos três anos, poderia ter alcançado um feito inédito transformar-se no primeiro time a ser campeão paulista quatro vezes seguidas na era profissional.

O único clube a vencer a competição quatro vezes de maneira consecutiva foi o Paulistano, entre 1916 e 1919. No entanto, naquela época, o Paulistão era considerado um torneio amador

O título paulista encerra um jejum de seis anos do time do Parque São Jorge sem levantar um troféu.

O Corinthians dominou o Estadual de 2025 do início ao fim. A equipe dirigida por Ramón Díaz foi dona da melhor campanha da primeira fase, com 27 pontos conquistados em 12 rodadas. Já no mata-mata, despachou o Mirassol, nas quartas, e o Santos, na semifinal.

O Timão não tem muito tempo para festejar a conquista, uma vez que o time volta a campo já neste domingo. A partir das 20h (de Brasília), a equipe faz sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena