Ciro Nogueira diz que Bolsonaro errou em escolher o PSDB

Dourados News – Cumprindo agenda em Dourados nesta quarta-feira (11/9), o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) errou ao direcionar apoio do Partido Liberal ao PSDB nos dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul. 

Para o parlamentar, Bolsonaro deveria estar junto de alguém “com história ao lado dele”, citando a senadora Tereza Cristina, que também esteve no município durante todo o dia. 

O relato aconteceu em coletiva nesta tarde, no comitê de campanha do Progressistas, no Centro de Dourados. Além das duas lideranças, o prefeito e candidato à reeleição, Alan Guedes (PP) e o deputado federal Luiz Ovando (PP), participaram do encontro. 

“Olha, eu tenho lealdade ao presidente Bolsonaro em todos os sentidos, até o último dia da minha vida, que eu for candidato, estarei ao seu lado. Mas foi um erro [alinhamento com o PSDB]. E eu disse a ele que foi um erro. Porque, uma coisa é você estar apoiando uma pessoa que tem história, como a senadora Tereza, uma história de vida, uma história ao lado dele e outra coisa, é você apoiar pessoas que vem para o projeto por oportunismo político. É o que aconteceu em Mato Grosso do Sul”, disse.

Nos dois maiores colégios eleitorais do Estado, Campo Grande e Dourados, o Partido Liberal acenou caminhar junto ao Progressistas, que defende a reeleição nas duas cidades. Além de Alan, a legenda também trabalha para manter Adriane Lopes por mais quatro anos no cargo na Capital. 

Porém, na reta final do período de convenções, o presidente estadual tucano, ex-governador Reinaldo Azambuja, se aproximou do ex-presidente da República e conseguiu convencê-lo a se alinhar ao projeto do PSDB, indicando o vice de Marçal Filho e Beto Pereira, em Dourados e Campo Grande, respectivamente. 

“Hoje sou aliado inconstitucional dele [ex-presidente Bolsonaro] e duvido que tenha alguém no Brasil que defenda tanto Jair Bolsonaro como eu e a senadora Tereza Cristina, pessoas que tem a coragem de dizer o que está certo ou errado. E no caso de Mato Grosso do Sul foi um erro, porque é apenas um grupo político se aproveitando para se filiar a um partido. Mas, a população sabe quem é leal, quem tem história e uma vida toda ao lado do [ex] presidente e que contribuiu com seu governo. Eu tenho certeza, que ninguém contribuiu mais com esse governo do que a senadora Tereza Cristina e o senador Ciro Nogueira”, finalizou o parlamentar, que atuou como ministro da Casa Civil na gestão Bolsonaro. 

Para a senadora Tereza Cristina, o apoio do PL ao PSDB trouxe chateação interna ao Progressistas, porém, ela afirmou se tratar de questões partidárias e de momento. 

Ainda durante a coletiva, a parlamentar disse estar empenhada em reeleger o atual chefe do Executivo para mais quatro anos de mandato. 

“A gente precisa de gestores, de pessoas que falem menos e façam mais. Eu sou desse jeito, gosto de falar pouco e fazer entregas e tenho certeza que o Alan é deste time. Trabalhou quieto esse tempo, arrumou a casa, pôs as contas em ordem e agora está mostrando a que ele veio”, finalizou.

Durante a agenda em Dourados, Ciro, Tereza e Luiz Ovando visitaram a Inpasa e em seguida foram no local onde iniciou-se as obras da Via Parque Água Boa, se reunindo com produtores rurais em seguida no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. 

Após a coletiva, eles embarcaram para Campo Grande, onde participam de um ato na noite desta quarta-feira junto a prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena