Casal encontra nos queijos artesanais a oportunidade para recomeçar no campo

Ao trocar a cidade pelo campo, Demian Gabriel e Ângela Portolan encontraram mais do que uma nova rotina: descobriram no leite e na produção de queijos artesanais uma forma de prosperar. Com o apoio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/MS, o casal transformou o pequeno Sítio Bom Princípio, em Guia Lopes da Laguna, em um negócio em expansão.

O casal, que vivia em Maracaju, viu a oportunidade de recomeçar quando Demian perdeu o emprego e o sogro ofereceu a propriedade para que eles pudessem reconstruir sua vida. Com apoio do Senar/MS, a escolha resultou em uma verdadeira revolução. A quantidade ordenhada do rebanho aumentou e os dois estão perto de obter a autorização para a fabricação formalizada dos queijos.

“Nós víamos que isso aqui dava dinheiro, mas não pensávamos que poderíamos focar em uma atividade e viver dela. Conforme o Senar foi nos mostrando e orientando, nós conseguimos tirar nossa renda do leite e vimos que é possível viver de um sítio pequeno”, relembra o produtor rural.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena