Carreta da Justiça chega a Santa Rita do Pardo

A Carreta da Justiça chegou a Santa Rita do Pardo oferecendo diversos serviços jurídicos de forma gratuita para a população local. A unidade móvel do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul segue seu itinerário após a passagem pelo município de Selvíria no início da semana, dias 19 e 20.

Em Selvíria, sob a supervisão do juiz Eduardo Floriano de Almeida, a equipe de servidores do TJMS prestou 190 atendimentos ao longo dos dois dias de atividade, beneficiando 350 cidadãos da comunidade e registrando a abertura de 41 novas ações processuais.

A grande maioria das ações abertas foram relacionadas ao reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, com 30 ocorrências. Além disso, foram realizados quatro divórcios, três ações para dissolução de união estável e quatro definições de pensão alimentícia.

Saiba mais – A Carreta da Justiça, que funciona com uma unidade móvel adaptada e tem jurisdição em todo o Estado, busca levar o Judiciário a áreas distantes dos grandes centros urbanos, muitas vezes sem fóruns, garantindo o acesso da população a direitos essenciais.

A unidade da Justiça Itinerante tem competência para julgar ações cíveis, criminais e de juizados especiais durante suas viagens. Sem custos para os cidadãos, são oferecidos serviços como orientações jurídicas, acordos sobre pensão alimentícia, cobrança, guarda de filhos, divórcio, reconhecimento de união estável e paternidade, entre outros.

Agendamento – Os atendimentos, realizados por uma equipe de servidores do Judiciário, devem ser agendados previamente pelo WhatsApp (67) 98462-8249. Mais informações sobre os serviços e a programação da Carreta da Justiça estão disponíveis no site institucional.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena