Gazeta Esportiva – Nos últimos dois anos, Botafogo e Palmeiras têm duelado pelo protagonismo do futebol nacional. Após uma grande disputa no Brasileirão de 2023, encerrado com o Verdão campeão, o ano de 2024 parece se encaminhar para um desfecho positivo para o Glorioso, que não foi derrotado pelos paulistas após quatro jogos.
Neste ano, o Botafogo acumulou três vitórias e um empate contra o Palmeiras. Pelo Campeonato Brasileiro, venceu ambos os jogos, por 1 a 0 no estádio Nilton Santos e por 3 a 1 nesta terça-feira, no Allianz Parque.
Os times se enfrentaram também pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, o Fogão ganhou pelo placar de 2 a 1. Na partida de volta, segurou um empate duríssimo em 2 a 2 e avançou de fase. Neste sábado, o Botafogo disputará a final da competição, contra o Atlético-MG, na Argentina, a partir das 17h (de Brasília).
A partida desta terça-feira era considerada a “final” do Campeonato Brasileiro, já que líder e vice-líder se enfrentaram estando empatados na pontuação. Com a vitória, o Botafogo foi aos 73 pontos e abriu três de vantagem para o Palmeiras, restando apenas dois jogos para o fim da competição para ambos.
O Botafogo de Artur Jorge volta a campo no Brasileirão na próxima quarta-feira (04), contra o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30. Antes, o Fogão tem o maior jogo de sua história, na final da Copa Libertadores, contra o Galo, no estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate-ARG.