O candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), foi o entrevistado do Especial Eleições TopMídiaNews, nesta segunda-feira (16). Dos vários compromissos assumidos, o tucano detalhou quais serão as prioridades a serem implantadas na Capital Morena.
Gestão
O postulante ao Paço Municipal disse que o Município precisa recuperar a capacidade de investimento. Para isso, quer acabar com o que chamou de ‘’folha de pagamento secreta’’, cortar cargos comissionados, além de acionar a bancada federal para trazer recursos de até R$ 500 milhões por ano.
Mobilidade
Pereira observou que a construção de um viaduto na rotatória conhecida como ”Coca Cola” será prioridade.
”… não dá para conviver mais com o improviso’’, refletiu o candidato. Ele também destacou que é preciso ligar a Avenida Guaicurus à Gunter Hans para dar mais fluidez ao tráfego.
No transporte coletivo, o tucano comentou que vai exigir das empresas o cumprimento do contrato com o Município. Ele destacou que, se o conjunto das transportadoras não cumprir o contrato, vai pedir a rescisão e colocar outras. Também falou em conectar as ciclovias existentes.
Infraestrutura
Beto observou que há 45 Km de linhas de ônibus a serem pavimentados e isso será tratado como prioridade.
Educação
O ex-prefeito de Terenos observou que vai manter as conquistas salariais dos professores da Capital. Destacou que vai investir na infraestrutura dos prédios, na valorização dos administrativos e capacitação dos docentes.
Cracolândia
Beto prometeu dar assistência de saúde aos dependentes químicos, internação para tratamento em instituições, além de fazer encaminhamento para emprego.
Veja abaixo os principais trechos da entrevista de Beto