Bebê com suspeita de maus-tratos morre; pais são presos

A bebê de três meses que estava internada com suspeita de maus-tratos morreu no Hospital Regional de Campo Grande. Os pais da bebê tiveram a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (22) e a filha teve morte cerebral.

bebê deu entrada no hospital na noite de sexta-feira (19) com parada cardiorrespiratória. Durante a internação, um exame de radiografia indicou uma fratura nas costelas da bebê, região onde os médicos observaram alguns hematomas.

O pai e a mãe da bebê foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro de Policiamento Especializado) e passaram por audiência de custódia nesta segunda-feira (22). A Justiça determinou a prisão preventiva do casal.

Pai alegou que viu bebê com corpo mole enquanto assistia jogo

De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da bebê alegou que a filha estava em seu colo enquanto assistia a um jogo de futebol. Em determinado momento, ele disse ter percebido que a bebê estava com o corpo mole.

Questionado sobre os hematomas na filha, o pai alegou que ele e a esposa já haviam notado, mas aguardavam a oportunidade para buscar um diagnóstico.

Já a mãe da bebê alegou que os hematomas surgiram no início do mês e não procurou assistência médica porque o companheiro estava viajando a trabalho — o que impossibilitava seu deslocamento.

Além da fratura na costela, a bebê apresentava hematomas na região do glúteo. A parada cardiorrespiratória teria ocorrido em decorrência de uma broncoaspiração.

Após a prisão dos pais, foi solicitada medida protetiva de urgência e o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena