Com 98,02% das urnas apuradas, Adriane Lopes teve 31,72% dos votos, o que representa 138.241 votos, e Rose Modesto teve 29,52%, o equivalente a 128.664. Beto Pereira, terceiro colocado, teve 25,94%, o que representa 113.071 votos.
g1 MS – Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) vão disputar o segundo turno das eleições para a prefeitura de Campo Grande, segundo dados da apuração divulgados na tarde deste domingo (6).
Com 98,02% das urnas apuradas, Adriane Lopes teve 31,72% dos votos, o que representa 138.241 votos, e Rose Modesto teve 29,52%, o equivalente a 128.664. Beto Pereira, terceiro colocado, teve 25,94%, o que representa 113.071 votos.
Adriane Lopes (PP)

A candidata Adriane Lopes, do PP, foi a segunda a chegar para o debate da TV Morena — Foto: TV Morena/ Divulgação
Atual prefeita de Campo Grande, a candidata à reeleição pelo Partido Progressista, Adriane Lopes, elencou entre em sua proposta a promessa de também zera a fila por vaga na educação a partir da construção de 150 novas salas para matricular 6.600 novos alunos, se eleita. Outro compromisso firmado por Adriane na área da educação é a realização de concurso público para o setor administrativo das escolas da capital.
A desburocratização dos serviços da prefeitura de Campo Grande também integra a lista de promessas da candidata que disse estar em busca de startups para solucionar problemas relacionados à tecnologia.
Outra proposta de Adriane relacionada à desburocratização abrange a Rota Bioceânica e, segundo ela, um projeto de lei já enviado para a Câmara Municipal visa facilitar a abertura de pequenas e médias empresas na capital.
Biografia

Adriane Lopes (Partido Progressista) votou por volta das 11h, na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos — Foto: Dyego Queiroz/TV Morena
Adriane Lopes nasceu em Grandes Rios (PR), e mudou-se para Campo Grande ainda na infância. Formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), também possui formação em Teologia e pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades. Antes de ingressar na carreira política, Adriane trabalhou na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Em 2017, foi eleita vice-prefeita de Campo Grande e, em abril de 2022, tornou-se a primeira mulher a assumir a Prefeitura da cidade, uma das duas únicas gestoras de capitais do Brasil. Adriane é casada com o deputado estadual Lídio Lopes.
Rose Modesto (União)

Rose Modesto (União) chega para o debate da TV Morena em Campo Grande — Foto: TV Morena/ Divulgação
Ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul e ex-deputada federal, Rose Modesto apresentou em sua campanha proposta para concluir as obras inacabadas das Emeis, além de zerar a fila de espera por vagas.
Na mobilidade urbana, a candidata propôs construir quatro terminais de ônibus distribuídos nas saídas para Sidrolândia, São Paulo, Três Lagoas e Corumbá, para unir todas as regiões, seguindo como referência o modelo implantado em Curitiba. Já no transporte coletivo, a pretensão é avaliar a viabilidade de manter o atual contrato de concessão.
Rose Modesto prometeu, também, asfaltar 350 quilômetros de ruas em quatro anos de gestão, iniciando nos bairros mais antigos.
Biografia

Rose Modesto na sabatina do g1MS — Foto: José Câmara/ g1
Rosiane Modesto de Oliveira, conhecida como Rose Modesto, é uma gestora política e professora, formada em história pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Filiada ao Partido União Brasil. Exerceu o mandato como Deputada Federal (2018 a 2022). Foi vereadora de Campo Grande em 2008 e 2012.
No ano de 2015, tomou posse como vice-governadora de Mato Grosso do Sul, no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) e ocupou o cargo de secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Rose não concorreu à reeleição do cargo de vice-governadora e, em 2018, elegeu-se deputada federal. Recentemente, ocupou o cargo de Superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Sudeco, do qual abriu mão para concorrer às eleições deste ano.