Os avanços nas regiões Prosa e Segredo promovidos pela gestão da prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação Sem Medo de Fazer o Certo foram a pauta das reuniões realizadas entre a prefeita e moradores de bairros que integram as duas regiões.
Além de falar sobre as conquistas nas áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico nos últimos dois anos, a prefeita pontuou aos moradores, o trabalho específico que vai desenvolver em cada região.
Na região urbana do Segredo, que conta com mais de 200 mil habitantes, está localizado o bairro mais populoso da Capital, o Nova Lima, que recebeu investimentos importantes, principalmente de drenagem e pavimentação. Também foram feitas obras de macrodrenagem na região para resolver pontos de alagamentos, especialmente na área da Avenida Rachid Neder.
No plano de governo da prefeita Adriane Lopes, a região continuará recebendo investimentos de infraestrutura, além da requalificação da Avenida Mascarenhas de Moraes e inauguração e modernização de escolas e unidades de saúde.
“Aqui no Nova Lima, eu herdei cerca de 300 obras paradas devido à pandemia. Após esse período, não teve uma atualização no preço das obras e os empresários acionaram a Justiça para cobrar. Eu tive que esperar a judicialização para retomar a obra porque no município a gente obedece regras e legislações. Uma obra judicializada não pode ser mexida. Esperei encerrar a judicialização, relicitei e retomei as duas etapas de asfalto aqui”, explicou a prefeita.
Para os próximos quatro anos a prefeita reforçou obras que irão somar mais de 400 quilômetros de asfalto na cidade, começando pelo Colúmbia, também na região do Segredo. “Não tinha como asfaltar esse bairro sem terminar a obra de drenagem no Nova Lima devido à água da chuva que escorre toda para o Colúmbia”, disse a prefeita, que esta semana levou a senadora Tereza Cristina ao bairro para falar dos projetos de pavimentação para o local e mostrar o polo industrial.
“Está sendo um desafio árduo, difícil, mas tenho na senadora uma importante aliada e com o apoio dela, vamos cumprir tudo o que projetamos para esta região”, afirmou Adriane.
Apesar de não estarem localizadas na região do Segredo, a prefeita Adriane ainda pontuou os recapeamentos realizados em duas importantes avenidas de Campo Grande, a Duque de Caxias e a Cônsul Assaf Trad, que interligam importantes regiões da Capital.
Já na região do Prosa, que conta com cerca de 95,5 mil habitantes e tem uma economia pujante, a prefeita, além de também pontuar os investimentos em drenagem, pavimentação, requalificação e sinalização de importantes vias de mobilidade, destacou a importância de investir em infraestrutura viária, transporte público e alternativas de mobilidade, como ciclovias, para desafogar o trânsito nos momentos de pico.
“Estamos fazendo a cidade funcionar e nesses dois anos foi o que nós fizemos, começamos a destravar a cidade. A cidade hoje vive um canteiro de obras, são obras que vão mudar e impactar a vida de muitos campo-grandenses. Temos uma equipe séria, preparada, que está colocando a casa em ordem e colocando a cidade nos trilhos novamente”, concluiu.