As adolescentes Bianca Inácio Gomes da Silva, de 16 anos, e Ketullin Antunes de Oliveira, de 14 anos, morreram após colisão entre o veículo que elas estavam e um guard rail, na rodovia BR 158, no KM 356, que liga Brasilândia ao estado de São Paulo. A batida ocorreu na madrugada desse domingo, dia 22 de setembro, após o motorista do carro perder o controle em uma curva.
As amigas estavam em uma praça no município de Panorama, São Paulo, distante a cerca de 30 quilômetros da cidade sul-mato-grossense, na companhia de amigos conforme o site Perfil News. Os amigos voltavam para casa, em Brasilândia.
O motorista perdeu o controle do veículo durante a curva, por motivos ainda desconhecidos. As adolescentes morreram na hora, enquanto o condutor fugiu do local. Um quarto ocupante do veículo estaria dormindo no momento do acidente.
O rapaz acordou com o corpo de uma das adolescentes em cima dele. Ele conseguiu sair do carro e pedir ajuda em um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas retirou as vítimas do carro, enquanto a PRF interditou a pista para os trabalhos. O condutor do carro foi preso em flagrante horas depois enquanto procurava atendimento médico em uma unidade de saúde de Três Lagoas. Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (23).
Nota de pesar
As duas adolescentes eram moradoras de Brasilândia. A Prefeitura da cidade emitiu nota de pesar pelo acidente. “Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com as famílias e amigos, oferecendo nossas sinceras condolências. Que a paz e o consolo possam confortar os corações enlutados”, diz trecho da nota.