Por 7 votos a 4, vereadores decidiram pela rejeição das contas da gestão de José Robson Samara.
A Câmara Municipal de Aparecida do Taboado reprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (25/08), as contas do exercício de 2017 da Prefeitura Municipal, sob gestão do ex-prefeito José Robson Samara, o Robinho. A decisão acompanhou o parecer prévio do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), que recomendou a rejeição das contas.
A votação do Projeto de Decreto Legislativo ocorreu após quase oito horas e meia de sessão, iniciada às 9h, marcada pela leitura integral do parecer do TCE/MS e da defesa apresentada pelo ex-gestor — que, embora tenha protocolado manifestação nos autos, não compareceu à sessão, assim como seus advogados.
A Comissão de Orçamento e Finanças, formada pelos vereadores Matheus Costa (PP), Pinduca (PP) e Gilsinho do Binega (PRD), analisou o processo e, por maioria de votos (2 a 1), recomendou ao plenário a reprovação das contas. O presidente e relator da comissão, Matheus Costa, e o vereador Pinduca votaram pela rejeição, enquanto Gilsinho se posicionou contra.
Ao final da votação, o parecer da Corte de Contas foi mantido por 7 votos a favor e 4 contrários, oficializando a reprovação das contas de 2017 da gestão Robinho.