Gazeta Esportiva – O Santos anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do lateral-direito Igor Vinícius, que estava no São Paulo. O jogador de 28 anos foi revelado pelo próprio Peixe e agora retorna à Vila Belmiro com contrato válido até 30 de junho de 2028.
Igor chega ao Santos de forma gratuita após rescindir com o São Paulo. Para facilitar a saída do jogador, o Tricolor Paulista manteve um percentual dos direitos econômicos do atleta.
Após a chegada do lateral português Cédric Soares, Igor Vinícius perdeu espaço com o então treinador Luis Zubeldía. Apesar da chegada de Hernán Crespo, o jogador preferiu se transferir ao Santos.
Necessidade do Santos
Para o restante da temporada, o Santos enxergava a contratação do lateral como uma necessidade. Igor Vinícius chega para substituir o argentino Leo Godoy, que nunca se firmou no Peixe e foi negociado com o Independiente. Assim, Igor disputará posição com Aderlan e JP Chermont.
Com as atuações ruins de Godoy, a irregularidade de Chermont e Aderlan lesionado, o Santos teve de improvisar diversas vezes na lateral-direita durante o primeiro semestre.
Relembre a carreira de Igor Vinícius
Igor Vinícius chegou na base do Santos quando tinha apenas 12 anos. Em 2016, estreou no profissional do Peixe, mas fez apenas duas partidas e foi para o Ituano. Em 2019 chegou ao São Paulo, onde permaneceu por sete temporadas, alternando entre altos e baixos.
Pelo Tricolor, foi peça importante ao longo dos anos e fez parte dos elencos campeões do Paulistão de 2021 e da Copa do Brasil de 2023. Ao todo, foram 217 jogos pelo São Paulo, com sete gols e 24 assistências.




