Condenado a 11 anos por emboscada e morte

O réu Osmar Henrique Sansão de Freitas, de 29 anos, foi condenado a 11 anos e dois meses de prisão pela morte de Lourival de Souza Fernandes, de 45 anos. O crime ocorreu em abril de 2023, quando Osmar aguardava a vítima de tocaia na rua Tatuí, esquina com a Avenida das Bandeiras, em Campo Grande. A condenação foi definida pelo Tribunal do Júri nesta sexta-feira, dia 06 de junho.

Imagens de câmeras de segurança de um comércio da região mostram o carro usado pelo autor chegando ao local. Em seguida, o atirador desce do veículo, se esconde atrás de um muro e, ao ver Lourival, saca uma arma de fogo e efetua pelo menos cinco disparos.

Conforme a denúncia do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o crime foi motivado por vingança, já que Lourival teria agredido e ameaçado a mãe de Osmar no dia anterior. Ainda segundo o Ministério Público, o autor adquiriu a arma no mesmo dia em que a discussão ocorreu.

Segundo o site Campo Grande News, durante o julgamento, a defesa alegou que além da agressão à mãe, Lourival também ameaçava as duas irmãs de Osmar. O réu foi condenado a 12 anos de reclusão, mas teve um ano reduzido da pena, devido a confissão do crime.

Lourival tinha antecedentes criminais. Em 24 de outubro de 2019, foi condenado por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo, após matar Anderson Aparecido Ferreira com quatro tiros. A vítima era suspeita de furtar a casa da namorada de Lourival, e o crime ocorreu em 2 de maio de 2016.

Na ocasião, Lourival não foi preso. A sentença resultou em dois anos de reclusão e multa pelo porte ilegal de arma, além de um ano de detenção pelo homicídio culposo. Ele também foi condenado a prestar serviços à comunidade e a pagar pouco mais de R$ 6,3 mil.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena