1º dia de campanha política na TV

Midiamax – Começou nessa sexta-feira (30) a propaganda eleitoral gratuita veiculada até 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições de 2024, marcado para 6 de outubro. A transmissão, com a aparição de cinco candidatos à Prefeitura de Campo Grande começou ao meio-dia, (13h, horário de Brasília), conforme estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

(Reprodução/Propaganda eleitoral)

A primeira a abrir a rodada de transmissão foi a candidata Rose Modesto (União Brasil), que dispôs de 1 minuto e 35 segundos. Se candidatando pela segunda vez à prefeitura, Rose destacou em sua propaganda as melhorias que Campo Grande pode ter diante de sua gestão.

Com imagens do lançamento da campanha, a candidata surgiu ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). “A determinação dessa mulher, colocar a quantidade de gente dessa na rua, mostra a força”, pontua o governador que esteve em agenda em Campo Grande neste mês em evento no Centro da Capital.

Rose cutucou adversários, exaltando a presença de apoiadores no lançamento da campanha, onde foram gravadas as imagens da primeira aparição da campanha eleitoral. “Sem a máquina, sem ameaçar servidor publico para vir. É um presente que recebo e o povo da cidade merece e precisa. Eu farei a melhor gestão que Campo Grande já teve”, disse.

(Reprodução/Propaganda eleitoral)

Segundo na propaganda, o candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), o deputado federal Beto Pereira, iniciou a propaganda eleitoral gratuita, nesta sexta-feira, apresentando três jingles de campanha, que falam em renovação e sobre ser campo-grandense “raiz”.

Nascido e criado na Capital, como ele próprio diz, destacou que é trineto do fundador da cidade, José Antônio Pereira. Assim como outros candidatos, o deputado federal ressaltou a importância da família e mostrou imagens reunido com a esposa, filhos, mãe, pai e irmão. O postulante tucano, de 47 anos, também falou sobre a experiência na vida pública, tendo ocupado os cargos de prefeito de Terenos, deputado estadual e de deputado federal. Foi emancipado aos 16 anos e tornou-se empresário na época.

Contudo, apesar de frisar que deixou a Prefeitura de Terenos com 94% de aprovação, vale ressaltar que Beto Pereira está na lista do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) de políticos com “contas sujas” devido a irregularidades na gestão do município a 31 km de Campo Grande. O atual deputado federal também falou que pretende trazer um “time forte” para a Prefeitura da Capital, caso seja eleito. “Minha experiência, seriedade e força de trabalho estarão a seu serviço”, afirmou Pereira.

(Reprodução/Propaganda eleitoral)

Terceiro na fila da propaganda eleitoral no 1º dia, em 30 segundos, o candidato do Psol, Luso Queiroz, destacou ser um jovem trabalhador, comerciário da região central, cientista político e candidato à prefeitura de Campo Grande. Dividindo o tempo, a candidata a vice-prefeita, Lya Santos, também se apresentou como mãe, mulher e servidora pública.

(Reprodução/Propaganda eleitoral)

A quarta no horário eleitoral, a prefeita Adriane Lopes (PP), que busca reeleição, optou por iniciar a campanha na TV falando as origens da família, formação e lembrando da época em que a família tinha restaurante e também de memórias de tempo em que vendia sorvetes na Capital. Apadrinhada pela senadora Tereza Cristina (PP) – que inicialmente não apareceu em tela – Adriane buscou evidenciar as obras da gestão como moradia e infraestrutura.

“Meu pai era muito empreendedor. Estudei em escola pública até a 8ª série e passei para Direito em Dourados. Toda sexta eu voltava para Campo Grande para vender sorvete para pagar a faculdade. Aquilo impactou minha história. Quando a gente tem vontade e determinação, as coisas no poder público acontecem”, disse.

(Reprodução/Propaganda eleitoral)

Quinta e última na transmissão desta sexta-feira (30), Camila Jara (PT) destacou as origens familiares para explicar sua luta política. Com analogia ao dito popular de que ‘um fruto nunca cai longe do pé’, Camila lembrou a luta política da sua avó. Sem destacar que é neta de Narcisa Jara, uma das fundadoras do PT (Partido dos Trabalhadores), Camila disse que a avó se juntou a mulheres do bairro para fundar um clube de mães em busca de melhorias.

Lembrou do papel da mãe, professora, e do pai, frente à luta trabalhista, para explicar sua paixão pela política. Destacou que não tinha família tradicional e nem recursos e, mesmo assim, foi eleita a única vereadora de Campo Grande. Trabalho que a levou a ser eleita para deputada federal em Brasília, disse. “Eles seguem duvidando. Mas temos certeza que agora vamos mudar a realidade de Campo Grande juntos. Vamos fazer a diferença”, completou.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena