Coronel David destaca empenho na valorização salarial dos militares
Thiago Gonçalves – O deputado estadual Coronel David (PL) reafirmou na quinta-feira (5) seu compromisso com a valorização salarial e profissional dos militares durante a cerimônia que celebrou os 189 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). O evento, promovido pelo Comando Geral da PMMS, reuniu diversas autoridades, incluindo o governador Eduardo Riedel, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e o comandante-geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes.
Em meio às homenagens, que incluíram a outorga das Medalhas do Mérito e Insígnias do Mérito Policial-Militar, a presença de Coronel David simbolizou seu incansável trabalho em prol de melhores condições para o ambiente de trabalho dos militares. Com uma trajetória pessoal e profissional profundamente enraizada na PMMS, o deputado destacou que a valorização salarial da corporação é uma das principais bandeiras de seu mandato.
“Valorizar aqueles que dedicam suas vidas à proteção do nosso estado é um dever que devemos perseguir com seriedade e urgência”, afirmou Coronel David, reiterando sua luta pelo retorno dos sete níveis salariais, uma reivindicação antiga dos policiais.
Essa pauta tem encontrado apoio do governo estadual, como evidenciado nas palavras do governador Eduardo Riedel, que reconheceu o esforço de Coronel David em trazer essa questão à frente das negociações. “Coronel David, a valorização que o senhor insistentemente nos cobra, com toda razão, para cada policial militar do nosso estado, é uma busca constante. Por isso, vamos retomar o sétimo nível e avançar cada vez mais na melhoria dos resultados para nossa força de trabalho”, declarou o governador.
Riedel também destacou os investimentos na corporação, reforçando que o maior patrimônio da segurança pública são as pessoas. “Nosso principal investimento são as pessoas e continuaremos a investir na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. No próximo dia 18, vamos receber quase 186 novos soldados e daremos início ao chamamento de cerca de 500 novos efetivos, para que possamos voltar aos mais de 6.000 militares na ativa”, afirmou.
Para Coronel David, a articulação política tem sido um instrumento importante que impulsiona as negociações com o governo estadual, garantindo que a valorização salarial da categoria avance de forma concreta.
“Entendo que a segurança pública depende, acima de tudo, de uma força de trabalho bem remunerada, motivada e equipada. O retorno dos sete níveis salariais é um marco nessa trajetória, reforçando o comprometimento do governo do estado com aqueles que estão na linha de frente da segurança do Estado”, concluiu o deputado.
Foto: Pedro Ernesto