Izabela Jornada – Mais uma vez a vice-prefeita de Dourados-MS Gianni Nogueira (PL) foi protagonista a nível nacional. A escolhida do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, para ser postulante ao cargo de pré-candidata ao Senado, foi a única do MS a ser apresentada pelo líder da direita ao público, em plena Avenida Paulista.
Na penúltima manifestação, que ocorreu há um mês, Gianni foi a única do MS a discursar no trio elétrico, a convite de Bolsonaro.
A pré-candidata ao Senado de Bolsonaro se comprometeu em fazer parte de um Congresso forte, proposta essa defendida pelo presidente. “O presidente Bolsonaro me chamou para o projeto do Senado de 2026 e eu aceitei, sou pré candidata ao senado. Entendo a escolha dele pois, como ele sempre diz, deseja pessoas de sua estrita confiança. Por todo o Brasil já houve muitos situações de usarem o nome do presidente e quando no exercício do mandato agirem traindo não só as bandeiras da direita mas os princípios que norteiam a direita. Dessa forma, não podemos correr o risco precisamos de pré candidatos que farão um contrapeso em relação as demais instituições, lutando pelo equilíbrio dos poderes. Bolsonaro tem dito: me dê 50% da Câmara e 50% do Senado que eu mudo o Brasil. Isso é uma realidade e é por isso que lutamos”, finalizou.