Veterinário Francisco homenageia agricultores

O parlamentar do União Brasil concedeu aos produtores a Medalha “Agricultura Familiar – Raízes de Campo Grande”

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta segunda-feira (15) a Sessão Solene de entrega da Medalha “Agricultura Familiar – Raízes de Campo Grande”, honraria instituída por meio da Resolução nº 1.415/25 para reconhecer pessoas e entidades que contribuem para o fortalecimento da agricultura familiar na Capital. A cerimônia ocorreu em alusão ao Dia Internacional da Agricultura Familiar, celebrado no dia 25 de julho.

Nany Sene – “Tive a honra de homenagear dois nomes de grande relevância: Valdemir Petini e Messias Reinaldo Tavares“,, confidenciou, acrescentando que ‘o agronegócio representa geração de emprego e renda e, principalmente, desenvolvimento econômico.’

Valdemir Petini -Natural do Paraná, mudou-se para o distrito de Anhanduí em 1990, onde iniciou sua trajetória na agricultura familiar com o cultivo de legumes, hortaliças e, posteriormente, café. Associado à Coopgrande e à ASSAFI, é um exemplo de perseverança, trabalho e contribuição para o desenvolvimento do campo.

Messias Reinaldo Tavares – Filho de produtor rural, reside em Campo Grande desde 1991. É fundador da ASSAFI e atua como horticultor na Estância Espírito Santo, no Indubrasil. Fornecedor de hortaliças para programas institucionais, incluindo merenda escolar e órgãos federais, Messias contribui há mais de 35 anos com a alimentação saudável da nossa população.

Vereador Veterinário Francisco deixa bem claro que “valorizar e reconhecer o trabalho desses produtores é reconhecer a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento social e econômico de Campo Grande”<

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena