Gazeta Esportiva – O Flamengo recebeu todo o carinho e apoio da torcida na tarde desta quarta-feira, ao embarcar para a grande final da Copa Libertadores, a ser disputada em Lima, no Peru. O Rubro-Negro carioca enfrentará o Palmeiras neste sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U.
A torcida do Flamengo promoveu uma linda festa não só na saída do ônibus do Ninho Urubu, mas também ao longo do trajeto rumo ao Galeão e na chegada ao aeroporto. Os flamenguistas comparecerem em peso e trouxeram bandeiras de mastro, soltando muitos fogos e dominando o céu com fumaça vermelha.
Muitos torcedores, inclusive, chegaram a subir em cima do ônibus da equipe durante o trajeto final rumo ao Galeão. Os flamenguistas cantaram a todo momento e incentivaram o elenco antes do jogo mais importante do ano. Jogadores do Flamengo registraram até a entrada de um torcedor pelo teto do transporte.
O Flamengo, neste momento, já decolou rumo à capital peruana. A chegada da delegação flamenguista em Lima, por sua vez, está prevista para as 22h25 (de Brasília).
Palmeiras e Flamengo chegam à final da Libertadores buscando o mesmo objetivo: se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da competição. O Verdão já conquistou a taça em 1999, 2020 e 2021. Já o Rubro-Negro carioca ergueu o troféu em 1981, 2019 e 2022.
Pedro embarcou com a delegação
O atacante Pedro, em tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda, viajou junto ao restante da delegação para integrar o elenco na final da Copa Libertadores. Ainda é um mistério, porém, se ele conseguirá se recuperar a tempo de ficar ao menos no banco de reservas.
O camisa 9 do Flamengo ainda utilizava uma proteção no antebraço, região que fraturou no jogo da semifinal da Copa Libertadores, contra o Racing-ARG.
Veja a lista de relacionados do Flamengo para a viagem:
- Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Dyogo Alves;
- Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Emerson Royal, Viña e Varela;
- Zagueiros: Léo Pereira, Léo Ortiz, Danilo, Cleiton e João Victor;
- Meio-campistas: Arrascaeta, Allan, Carrascal, De la Cruz, Pulgar, Jorginho, Saúl e Evertton Araújo;
- Atacantes: Pedro, Samuel Lino, Gonzalo Plata, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Michael, Everton Cebolinha, Juninho e Wallace Yan.



