TJMS aprimora atendimento à mulher vítima de violência

Uma parceria interinstitucional que recebeu apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça resultou no lançamento dos Fluxos e Protocolos de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em Ribas do Rio Pardo. A iniciativa foi uma realização da fabricante Suzano, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribas do Rio Pardo, da instituição Childhood Brasil e do TJMS.

Lançado no dia 28 de novembro, a criação dos fluxos e protocolos leva a padronização de processos, otimização de tempo e auxilia no aumento da segurança da vítima de violência. Além disso, essa implementação auxilia para que a rede de proteção atue de forma integrada, permitindo o acesso rápido e seguro das mulheres aos seus direitos.

Para a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, a iniciativa está alinhada à Política Judiciária Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. “As parcerias institucionais são fundamentais para potencializar recursos, ampliar a capilaridade das ações e garantir que as políticas públicas cheguem a todas as mulheres, especialmente em municípios em expansão. A colaboração com empresas como a Suzano demonstra que a proteção à mulher é uma responsabilidade compartilhada”, afirma a desembargadora.

Para dar sequência a essa implementação será realizada uma capacitação continuada de toda a rede envolvida nos procedimentos padronizados, a integração de tecnologias para a qualificação dos atendimentos, a ampliação de programas voltados à autonomia econômica das mulheres, além do fortalecimento das estratégias de atendimento e prevenção à violência no município.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena