A Polícia Civil identificou o suspeito que matou o médico Edvandro Gil Braz, de 54 anos, dentro de uma unidade de saúde, na manhã desta segunda-feira (18), na cidade de Douradina (MS) – a 192 quilômetros de Campo Grande. Gabriel Nogueira da Silva Matos, de 27 anos, invadiu o consultório do profissional enquanto estava na fila para receber atendimento médico. Após o crime, o autor furtou uma bicicleta e fugiu do local, mas foi preso em seguida.
De acordo com as informações preliminares, Gabriel estava na fila para atendimento médico quando invadiu a sala de Edvandro armado com uma faca. Testemunhas relataram que ele desferiu diversas facadas na vítima, que não teve tempo de reagir ao ataque.
Edvandro chegou a ser socorrido em estado gravíssimo, tendo inclusive um quadro de parada cardiorrespiratória. O profissional não resistiu e foi a óbito devido a gravidade dos ferimentos.
O delegado Dermeval Neto, informou que o caso ocorreu na unidade de saúde Firmo Inácio Da Silva, porque o suspeito não teria gostado do atendimento prestado pelo profissional à esposa.
Equipes da polícia foram acionadas e encontraram Gabriel em meio a uma lavoura de soja nas proximidades da cidade. Durante a abordagem, o autor confessou o crime e alegou que a motivação estaria relacionada a um atendimento médico realizado há mais de três anos.
O caso é investigado como homicídio qualificado na cidade de Douradina.