SIG salva idosa vítima de dupla violência

Na tarde desta terça-feira (2), a Polícia Civil, durante uma ação do 1º Distrito Policial de Dourados prendeu em flagrante um homem acusado de praticar violência psicológica contra a própria mãe adotiva, além de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A investigação começou após denúncias anônimas de vizinhos, que relataram à Polícia Civil suspeitas de maus-tratos contra a idosa e movimentação típica de tráfico de drogas em uma residência localizada no bairro Vila Alba. Moradores também informaram terem visto o suspeito armado em diversas ocasiões.

Após monitoramento, os policiais confirmaram a movimentação suspeita e, nesta terça-feira, se deslocaram até o local. A vítima, identificada como S. D. F. L., de 63 anos, recebeu a equipe e autorizou a entrada. Segundo os policiais, a idosa apresentava visível temor, falando em voz baixa e demonstrando medo do filho.

Durante a abordagem, o suspeito passou a gritar com a mãe, evidenciando o clima de violência psicológica. Em buscas pelo imóvel, os policiais localizaram 230 gramas de skunk, uma pistola calibre .380, dois carregadores municiados com 16 munições, além de cartões bancários e o celular da vítima que estavam em posse do autor.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia. Devido ao seu estado de exaltação, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe policial e da vítima.

A Polícia Civil destacou que a ação foi fundamental para proteger a idosa e retirar de circulação mais uma arma de fogo e drogas ilícitas.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena